Uma to-do list é importante na nossa produtividade?
Fazer uma to-do list tem as suas vantagens e é importante na nossa produtividade. Por isso, hoje vamos falar delas.
Sabias que quando fazemos uma to-do-list diminuímos o nosso nível de 'stress'? Dirão que quando fazem as vossas listas, até parece que aumenta o 'stress', mas pensemos bem, esta tarefa permite-nos colocar tudo em perspetiva e por cá para fora tudo o que temos para fazer (o nosso cérebro vai agradecer). Desta maneira vamos visualizar melhor todas as nossas tarefas.
Para ajudar-te com elas, seguem aqui 3 dicas úteis para começares a tua to-do list!
- Destacar as tarefas mais importantes
Identifica as tarefas que têm maior impacto nos teus objetivos, dando destaque na tua to-do list. Desta maneira estás focado no que realmente importa. Se esta tarefa parecer esmagadora, divida-a em etapas menores e mais fáceis de gerir, assim consegues ver a evolução do teu trabalho.
- Criar prazos realistas:
Estabelecer prazos para a execução das tarefas é fundamental, ajuda-nos a manter-nos no caminho certo. No entanto, é importante ser realista ao definir esses prazos e estar preparado para ajustar os prazos caso seja necessário.
- Delegar responsabilidades:
Não precisas fazer tudo sozinho. Delega tarefas sempre que seja possível, especialmente aquelas que podem ser realizadas por outras pessoas. Alivia a tua carga de trabalho e permite que nos concentremos nas tarefas que exigem a nossa atenção pessoal.
Dica Extra: Utiliza um caderno ou bloco próprio para fazer a tua to-do lists:
Experimenta os To Do Memo da Trolls Paper para fazer a tua do-do list. Ter um espaço dedicado para as nossas tarefas pode servir como um lembrete visual, além disso, o ato de riscar uma tarefa concluída pode ser incrivelmente gratificante e motivador.
Utilizando estas dicas, estará bem encaminhado para aproveitar ao máximo a tua do-do list e aumentar a tua produtividade de forma significativa.